Na manhã deste domingo (12), o jornalista Vagner Martins trouxe uma informação quentíssima sobre o mercado de transferência do Internacional. Após a vitória do Clube do Povo por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, muitos torcedores cobraram reforços.
A notícia bomba é que o Colorado acertou os detalhes com um volante que estava na mira desde o ano passado. Trata-se do colombiano Gustavo Cuéllar, que atualmente defende as cores do Al Hilal e detonou o Flamengo no Mundial de Clubes deste ano.
Apesar de estar tudo acertado entre o Internacional e o jogador, o clube árabe ainda não liberou o atleta. Vale ressaltar que o meio-campista tem vínculo com o Al Hilal até o meio de 2024.
“O Inter teve um acerto com Gustavo Cuéllar, mas o clube não libera de jeito nenhum, só na metade do ano. Só que agora mudou! O Inter vai a Arábia para conversar com o Al Hilal sobre a liberação imediata de Gustavo Cuéllar. O jogador quer jogar no Inter e está disposto a aceitar uma redução salarial. Por conta do início ruim no Campeonato Gaúcho, o Inter vai acelerar esse processo”, revelou o jornalista.
Internacional quer muito o colombiano
O colombiano é uma convicção do departamento de futebol e por mais que não seja contratado agora, o Inter ainda irá esperar até o meio do ano para o seu desembarque no Brasil. Enquanto o Cuéllar não vem, o time de Mano Menezes conta com Johnny, Matheus Dias, Baralhas e Gabriel para o setor de volante. O último ainda está lesionado e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.