O Internacional acertou mais uma situação que estava indefinida no time para a próxima temporada, segundo um jornalista. O time gaúcho está sem um preparador físico desde a saída confirmada de Flávio de Oliveira algumas semanas atrás. Desde então, o time correu contra o tempo para tentar agilizar uma chegada antes do início dos trabalhos, ou era o que se esperava.
Depois da baixa, o setor só contava com João Goulart que foi assistente de Flávio durante os meses em que ele esteve na comissão técnica. No entanto, parece que agora o preparador vai subir um degrau na hierarquia da pasta. De acordo com informações do jornalista Jairo Winck, Goularte será efetivado como o novo preparador físico do Inter neste início da temporada 2023.
Os dois profissionais trabalharam juntos nos últimos seis meses na capital gaúcha, até que Oliveira acabou tendo alguns problemas pessoais e repensando sua permanência na capital gaúcha. Com isso, largou seu posto e voltou para São Paulo, onde é um dos mais cotados para assumir o Corinthians, um dos maiores rivais colorados.
Inter deve anunciar decisão na próxima semana
Se a informação cravada pelo jornalista se confirma ou não, só teremos certeza nos próximos dias, mas sem muita demora. Isso porque o elenco de Mano Menezes se apresentará na semana que vem para iniciar os trabalhos da pré-temporada 2023 e a vaga de preparador físico terá que ser preenchida até lá, seja com a efetivação de João Goulart ou com a vinda de outro nome.
Atualmente o colorado era colocado com três pretendentes para assumir a pasta. Um deles já passou pelo Inter, outro já trabalhado com William Thomas e um terceiro sem relação anterior com o time. Cristiano Nunes, Túlio Flores, do Athletico e Flávio Trevisan, do Al Ain, dos Emirados Árabes, respectivamente.