Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter bate o martelo e confirma sobre contratação de Fred

Na tarde de quinta-feira (4), surgiu uma importante especulação envolvendo o Internacional. Isso porque o meio-campista Fred, do Fenerbahçe, da Turquia, foi colocado como um possível alvo da direção colorada. A informação dava conta de que o jogador estava sendo observado visando um retorno em 2024.

Por conta da situação, a Revista Colorada procurou um importante dirigente do Inter para falar sobre a possibilidade de negociação com Fred. A resposta é de que “não há chances” de um retorno, já que ele é “titular absoluto no Fenerbahçe”. Desta forma, ao que tudo indica, a especulação em torno do meio-campista não passa de uma inverdade.

Além de ser titular absoluto na equipe turca, o volante tem contrato até 2027. Ele ainda foi comprado na metade de 2023 mediante pagamento superior a 10 milhões de euros ao Manchester United. Aos 30 anos, o meio-campista já disputou 18 partidas com a camisa do time turco, tendo distribuído seis assistências durante o período.

Fred foi formado nas categorias de base do Inter e teve uma ascensão rápida no Beira-Rio. Ao todo, disputou 55 partidas pelo Clube do Povo, com 8 gols e seis assistências. Por conta do destaque, o meio-campista foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013, por 15 milhões de euros. Ele ainda atuou pelo Manchester United, da Inglaterra.

Inter pode anunciar reforço de peso

O Internacional segue em busca de reforços e existe o entendimento de que o clube tem um “meia misterioso” no radar. Após as especulações em torno de Fred, o Colorado mantém cautela no mercado e não pensa em distribuir nomes para a imprensa gaúcha. O clube tem a intenção de fechar o acordo até o final da semana que vem.