Após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional começou o processo de reestruturação e captação das alternativas que servirão para a equipe sub-20. O Colorado demonstrou interesse em alguns dos destaques da competição.
O movimento do Inter no mercado teve influência direta das ascensões de Lucca, Estevão e Matheus Dias, que foram promovidos da equipe sub-20 para o profissional. Com isso, o Colorado começou o mapeamento para oferecer mais alternativas ao Celeiro de Ases.
Uma das novas contratações é o meio-campista Luiz Eduardo, de 19 anos, que disputou a Copinha pelo Santo André. Apelidado de Pato, o jovem chega por empréstimo para o Colorado em um contrato de duas temporadas e passe fixado no final do vínculo.
O atleta deve estrear pelo Colorado nos próximos jogos do Brasileirão Sub-20, no lugar de Lipe, que se lesionou e desfalcará o Celeiro de Ases por pelo menos oito meses. Pato jogou quatro partidas e deu três assistências pelo Santo André durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Coordenador da base do Inter está contestado
Coordenador das categorias de base do Inter, Gustavo Grossi está com o cargo contestado no Colorado. O dirigente argentino, que chegou ao clube após Barcellos assumir a presidência, ainda não mostrou alguma contribuição positiva ao Celeiro de Ases.
Grossi chegou ao Inter com objetivos bem esclarecidos, mas não conseguiu render o esperado. “O Inter me demonstrou que tem um projeto integral, onde vou ser responsável pelo futuro desportivo e econômico do clube. Vou ser responsável para que a base tenha um salto de qualidade”, disse o argentino ao ser anunciado no clube.
O profissional não conseguiu cumprir os objetivos estipulados no Internacional, porém segue no cargo e terá mais tempo para desenvolver as categorias de base do Colorado.