O Internacional anunciou a demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço na última quinta-feira (11). Em busca de novas alternativas para assumir o cargo, o Colorado deve anunciar o nome do novo profissional do setor nas próximas horas.
Segundo informação do Uol Esporte, o novo preparador físico do Inter será Flávio de Oliveira, que teve passagem pelo clube na temporada passada. “O Inter encaminhou acordo com o preparador físico Flávio de Oliveira, que foi demitido pelo Corinthians nos últimos dias. Restam detalhes para conclusão da contratação”, diz a publicação.
O Colorado abriu conversas com o profissional e tem o entendimento de que ele é o nome ideal para ocupar o cargo. No ano passado, antes de Flávio deixar o Inter, o preparo físico dos jogadores era muito elogiado e surgia como um dos pontos fortes do clube.
“O Inter aprecia o trabalho de Flávio, que deixou o clube em novembro passado exatamente para acertar com o Corinthians. A demissão dele no Timão atendeu protesto das organizadas do clube, que reclamavam da condição física do elenco”, complementa o site.
Antes de anunciar a contratação do preparador, o Inter precisa acertar uma cláusula com o Corinthians. Caso o profissional seja adquirido por algum clube em 2023, perderá o direito de receber os valores da rescisão com a equipe paulista.
Flávio de Oliveira retorna ao Internacional
Flávio de Oliveira chegou ao Inter logo depois da contratação do técnico Mano Menezes. Ele pediu para deixar o cargo em novembro, alegando problemas pessoais. Apesar disso, foi anunciado como funcionário do Corinthians pouco tempo depois.
Pela equipe paulista, o preparador foi duramente criticado pelas torcidas organizadas. Um protesto realizado no início da semana acabou servindo como gatilho para que ele fosse demitido.