Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter bate o martelo e decide quantos jogadores vai contratar em 2023

O planejamento do Internacional para a próxima temporada já começou e o time já tem algumas decisões importantes tomadas. É entendido nos bastidores que o Clube do Povo vai atrás de alguns reforços pontuais, mas de peso, porque quer montar um elenco competitivo para a disputa nas cabeças das competições, principalmente da Copa Libertadores da América.

A expectativa é de que o Inter contrate ao menos cinco reforços para suprir os espaços no elenco de Mano Menezes. A prioridade, no momento, e o que deve gerar um bom investimento, é a posição de primeiro volante, tendo em vista que Gabriel, titular absoluto e único na posição, acabou se machucando e ficará de fora dos gramados por cerca de oito meses.

Outra posição que deve receber um reforço de peso é a de centroavante. Apesar do destaque vindo da boa surpresa conseguida no futebol de Alexandre Alemão, o Internacional ainda não tem um nome de grande peso que seja goleador para esse setor do campo. Com isso, o departamento de futebol imagina ser essencial um matador para uma boa campanha.

Inter quer até cinco reforços

Indo para o setor defensivo, o Clube do Povo tende a ir atrás de um goleiro, ou para ser reserva de Keiller, ou com grande experiência para ser titular absoluto. Porém, uma negociação em prol de um guarda redes passaria a depender de uma saída de Daniel do time, o que tem chances reais de acontecer.

Outra posição que deve aparecer é a de lateral-direito. Apesar de Fabrício Bustos ser o titular absoluto e não tem nem previsão de perder o cargo, Mano Menezes desejaria um reserva de certa qualidade para a posição, tendo em vista que Weverton está emprestado e ainda nem ao menos foi utilizado.

Além disso, um meia armador, com características parecidas com a de Alan Patrick, também pode ser procurado, mas a procura deve ser por um para a reserva.