O Internacional acabou tomando uma decisão importante e quem acabou ficando na mão foi o Vasco da Gama para a próxima temporada. O time gaúcho quer ter um elenco forte em 2023, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Mano Menezes no último ano e, para isso, precisa de garantir reforços para deixar o plantel à toda.
Em paralelo à isso, o Vasco vem se reestruturando após virar Sociedade Anônima do Futebol e subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, os cariocas esperam fazer diversas contratações além das que já foram feitas, para que o time responda à altura do investimento. Para concretizar o desejo, tinha alguns jogadores chave em mente, e um deles era colorado.
O cruzmaltino estava determinado à contratar o goleiro Keiller, mas acabou falhando em levar o grande destaque do Internacional. O Clube do Povo conseguiu resistir aos milhões oferecidos pelos cariocas para renovar com o arqueiro por mais três temporadas, deixando os alvinegros na saudade em relação ao negócio envolvendo uma das revelações coloradas.
Keiller renova com o Inter até 2026
O goleiro que é cria do Celeiro de Ases e está no time desde os 13 anos, acabou acertando a renovação de seu contrato até 2026. O movimento era visto como inevitável caso a venda para o Vasco não fosse efetivada. Isso porque o jogador não tinha um salário condizente com a posição que assumiu e a responsabilidade da titularidade defendendo a meta colorada.
Em entrevista ao Canal do Inter, Keiller aproveitou para se declarar feliz de permanecer em sua casa. “Estou muito contente por dar seguimento naquele trabalho que estamos fazendo. É um momento importante do clube e querem manter quem fez a campanha, mas agregando qualidade no grupo. Muito feliz de estar em casa”, disse o goleiro.