O Internacional tomou uma decisão importante sobre a montagem de elenco para a próxima temporada e um negócio vai ser confirmado. O plantel de Mano Menezes deve ter sua base mantida para o ano que vem, sem reformulações bruscas, no entanto, alguns atletas devem deixar o Beira-Rio e outros devem chegar para compor elenco.
Depois de anunciar a primeira contratação, Mário Fernandes, para a lateral direita, o time gaúcho agora está próximo de confirmar sua baixa mais relevante até o momento. Edenilson está encaminhado com o Atlético-MG e os times já trocavam documentações para fechar o negócio, o que teria sido informado recentemente pela diretoria colorada.
De acordo com informações do site Revista Colorada, a direção teria revelado à reportagem que o negócio giraria em torno de R$ 8 milhões. Com isso, os times estariam preparados para, a qualquer momento, fazer o anúncio da compra em definitivo que o Atlético-MG fará. A transferência já é especulada desde o final do Campeonato Brasileiro e agora toma forma.
Atleta já era cotado para deixar o Inter
Edenilson já não vinha tendo momentos de muita alegria na capital gaúcha, principalmente se levar em conta a sua relação com a torcida. O jogador teria inclusive pedido para ser transferido depois de mais uma temporada conturbada. Essa má relação foi intensificada quando o volante perdeu mais um pênalti decisivo, dessa vez contra o Melgar, na Copa Sul-Americana.
Outro time até tinha entrado na briga por Edenilson, o Santos, de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão, no entanto, foram outros velhos conhecidos da torcida do Internacional que acabaram acertando a contratação do atleta. Rodrigo Caetano e Eduardo Coudet são os nomes destaque do Atlético-MG no momento e estão preparando um time de peso, com o volante colorado incluso.