A diretoria do Internacional tomou uma decisão e um grande reforço não deve demorar muito para ser anunciado pelo time gaúcho. Entre duas temporadas, o departamento de futebol tem que trabalhar de forma incansável para analisar o mercado de transferências e contratar novos nomes para deixar o elenco de Mano Menezes ainda mais forte para o ano que vem.
No entanto, não é só de jogadores que o time gaúcho anda precisando nos últimos meses, mas também de um dirigente, por mais incrível que pareça. O Clube do Povo precisará ir atrás de um vice-presidente de futebol e a decisão sobre o novo nome da pasta deve ser tomada já nos próximos dias, tendo em vista a importância de ter o cargo ocupado para auxiliar Alessandro Barcellos na janela.
O posto está desocupado desde a metade do ano, quando Emílio Papaléo alegou divergências de agenda para sair do posto. O “cargo” acabou perdendo um pouco a força dentro do Internacional com a profissionalização do departamento de futebol, que tem profissionais do ramo, como William Thomas, para a procura de atletas e gerir o futebol colorado.
No entanto, de acordo com o próprio estatuto do time, a pasta não pode ficar sem um nome, o que faz com que, pelo menos até o início do próximo ano, o posto já seja ocupado por alguém escolhido. A diretoria espera realizar a nomeação já nos próximos dias e o Conselho de Gestão já teria realizado a sondagem por alguns nomes que podem ser escolhidos.
Inter já tem nomes sondados para a pasta
Recentemente o nome de Felipe Becker acabou surgindo nos bastidores como um dos cotados, mas não só ele. José Olavo Bisol, que faz parte do movimento Convergência Colorada, também já foi estudado para assumir a posição, mas uma decisão ainda não teria sido tomada.