Inter bate o martelo e renova com peça chave de Mano Menezes
Depois de ser fortemente especulado no Vasco da Gama, o goleiro Keiller, de 26 anos, acertou sua renovação com Internacional por mais quatro anos. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube, e depois repassado nas redes sociais.
“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o goleiro Keiller. O novo vínculo vai até dezembro de 2026. Gaúcho de Eldorado do Sul, atleta colorado desde os 13 anos, Keiller encerrou a temporada 2022 como titular. Em 15 jogos do Brasileirão, ele não foi vazado em nove partidas e ajudou o time em uma campanha de 68% de aproveitamento durante o período.
Aos 26 anos, integra o grupo principal desde 2016 e soma, além da experiência no Clube, uma passagem por empréstimo na Chapecoense em 2021, sendo destaque na campanha. Pelo grupo principal, são 18 jogos.” diz o comunicado.
Nas últimas semanas, o Vasco, que recentemente virou SAF, veio com tudo para cima do Internacional querendo a contratação do arqueiro colorado. Porém, a diretoria do clube gaúcho foi extremamente firme e negou todas as investidas do time carioca.
No momento, os vascaínos estão tentando acertar a compra do goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians e brilhou na Ponte Preta, como segunda opção para a temporada.
O caso Daniel
Diferente de Keiller, Daniel não está com prestígio entre os torcedores do Colorado e quer ser negociado nesta janela. Até agora, o camisa 1 tem apenas sondagens de times árabes e europeus, ou seja, sem nenhuma oferta no momento. Além deles, o Inter tem os jovens Anthoni Souza e Emerson Junior no banco de reservas. Ambos vieram da base recentemente.
Uma das principais causas que fazem Daniel querer trocar de clube são as fortes críticas de parte da torcida. Além disso, o arqueiro perdeu a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro.