O Internacional está a todo vapor planejando a próxima temporada e isso inclui definir aqueles nomes que vão deixar o time em janeiro. O time gaúcho tem algumas movimentações preparadas para a deixar o elenco de Mano Menezes tinindo em 2023. Para isso, além das contratações e manutenções de peças importantes, também terá que promover algumas saídas.
Ao todo já foram quatro nomes confirmados de fora do elenco colorado de 2023. De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada nos últimos dias, um “importante dirigente” do Inter teria confirmado a não renovação de contrato com o zagueiro Roberto que estava se recuperando de lesão e não acumulou chances neste ano.
Além disso, ainda segundo a reportagem do portal, outro jogador também foi confirmado de saída durante o final de semana. Gustavo Maia, que estava emprestado pelo Barcelona B, já teve seu retorno confirmado para o time catalão. A expectativa não é de que ele receba chances por lá, mas sim participe de um novo empréstimo.
Inter já tinha algumas baixas confirmadas
Outros atletas que estavam emprestados ao elenco Colorado também já foram confirmados de saída e não farão parte do plantel de Mano Menezes na próxima temporada. O volante Liziero, que pertence ao São Paulo, já retornou, depois do Inter optar por não comprá-lo. Além disso, o lateral-direito Weverton foi devolvido para o Red Bull Bragantino depois de mal atuar neste ano.
Outros jogadores ainda estão na lista de prováveis baixas do elenco, mas esses em negociações. O atacante David, que pouco fez em 2023, já foi informado de que terá que encontrar um novo clube. Enquanto isso, Edenilson segue sendo alvo de uma disputa entre Santos e Atlético-MG que tentam convencer o Inter a liberá-lo.