O presidente Alessandro Barcellos revelou em entrevista ao canal Vozes do Gigante, quando o Inter vai começar as movimentações para a contratação de reforços. A ideia é esperar o encerramento do Brasileirão para agir com mais força.
“O planejamento já está sendo feito, mas a gente espera acelerar após o último jogo, em torno do dia 15 de novembro, acelerar um pouco mais as coisas para que já no início da temporada a gente possa ter o grupo formado aqui”, afirmou o presidente, antes do jogo contra o Botafogo.
O Internacional ainda precisa definir as permanências e saídas do elenco para priorizar os setores que necessitam de reforços. A única posição que o Colorado vai buscar por algum nome de certeza é a de primeiro volante, já que Gabriel se lesionou e retorna somente a partir de junho.
O Clube do Povo está atento às possibilidades de saída. Pedro Henrique e Alemão entraram no radar de alguns clubes nas últimas semanas, mas a intenção do Internacional é manter ambos os jogadores para a próxima temporada.
Inter quer manter jogadores
A direção do Internacional começou o planejamento para a próxima temporada. O clube analisou a situação dos jogadores do elenco e quer acertar algumas permanências. Entre eles, três atletas emprestados interessam ao departamento de futebol para 2023.
Os jogadores em questão são Vitão, Liziero e Wanderson. Para continuar com eles, o Colorado terá que desembolsar uma quantia alta em dinheiro. O Inter precisa de cerca de R$ 60 milhões para ter ambos os atletas na próxima temporada.
A situação que está mais próxima de uma definição é a de Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. O Colorado tem conversas avançadas com os russos e está praticamente acertado de que o clube vai pagar uma quantia em caixa para ter o jogador em 2023.