Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter bate o martelo sobre o time que vai começar o Gauchão 2023

O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada e o Campeonato Gaúcho de 2023 está em pauta nos bastidores. O técnico Mano Menezes falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (28), no CT Parque Gigante.

O comandante foi questionado sobre a utilização dos jogadores no início do estadual. Segundo informação do treinador, o Inter vai começar com força máxima, deixando de lado a utilização dos atletas do Celeiro de Ases.

A alegação do treinador é que o período de férias e pré-temporada será maior devido a Copa do Mundo no Catar, então não há motivos para escalar o Inter com uma equipe alternativa. Com isso, os jogadores devem estar 100% fisicamente em janeiro.

Um dos principais objetivos do Inter no primeiro semestre de 2023 é a conquista do Campeonato Gaúcho. O Colorado não vence a competição desde 2016 e tem o objetivo de sair da seca de títulos para começar o ano em alta.

Inter define planejamento para 2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2023. Com a definição, o Internacional deve confirmar a realização da pré-temporada entre dezembro de 2022 e a primeira quinzena do ano que vem.

O planejamento foi definido pela comissão técnica de Mano Menezes e os detalhes já estão definidos. A intenção é de que o elenco utilize o CT Parque Gigante para começar a preparação visando as competições do primeiro semestre de 2023.

A temporada de 2022 do Internacional será finalizada no dia 13 de novembro, com a última rodada do Brasileirão entre Colorado e Palmeiras. Os jogadores receberão um recesso de um mês e a reapresentação ocorrerá no meio do mês de dezembro.