O Internacional acabou batendo o martelo sobre a possibilidade de negociar o volante Johnny nesta ou na próxima janela de transferências. Com uma situação financeira delicada e sem permitir muitos esbanjes, o time gaúcho segue de olho em oportunidades de mercado e até mesmo aberto à venda de atletas importantes do elenco, tendo em vista a necessidade de botar dinheiro no caixa.
Entre os mais cotados para deixar o Beira-Rio, inclusive, aparece o volante estadunidense, que ganhou uma grande valorização de mercado após o bom desempenho que apresentou durante o Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador, inclusive, chegou a ser cogitado na Copa do Mundo pela Seleção dos Estados Unidos, o que só serviu para deixá-lo ainda mais visível no mercado.
Desde o começo da janela de transferências, chegam rumores envolvendo Johnny e sua provável saída do Clube do Povo, com diversos veículos de outros países, inclusive, apontando para propostas e acertos para que o atleta deixe o Inter. Mais recentemente foi noticiado um lance que teria sido realizado pelo Real Betis, da Espanha, mas parece que as coisas não são bem assim.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, acabou concedendo entrevistas na última terça-feira (14) e, para a Rádio Bandeirantes, comentou o assunto do volante. O mandatário afirmou que viu as movimentações somente pela imprensa, isso porque não teria chegado ao Beira-Rio nenhuma proposta para a compra de Johnny recentemente.
Johnny será vendido pelo Inter?
Apesar de não ter recebido propostas pelo jogador ainda, há indicativo de que o Internacional pode proceder com a venda dele já na janela de transferências da metade do ano. O Clube do Povo precisa viabilizar o orçamento do ano e o atleta aparece como um dos maiores ativos. Com isso, o volante estadunidense pode acabar sendo sondado por mais times nos próximos meses.