O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, passou uma informação importante sobre a vinda do volante Gustavo Cuellar, em entrevista à Rádio Atlântida, na manhã da última segunda-feira (19). A notícia não animou os torcedores do Colorado nas redes sociais.
Na entrevista, o mandatário do Internacional revelou que esperava o meio-campista conseguir uma liberação sem compensação financeira com o Al Hilal. A possibilidade acabou não acontecendo, então é improvável que o meio-campista chegue ao Beira-Rio na próxima janela de transferências.
“O Cuellar é uma situação simples e objetiva. A gente sempre teve interesse, tentou em alguns momentos, mas tem uma relação do clube árabe que mantém o jogador com dificuldade de liberação. Até tínhamos a informação de que ele poderia conseguir a liberação da multa, mas não conseguiu até o momento. Ao não conseguir, os valores se tornam difíceis de serem batidos”, disse Barcellos.
Apesar de praticamente ter se retirado da negociação, o mandatário segue monitorando a questão em torno de Cuellar. O atleta tem contrato até junho de 2024 e, dependendo dos interesses de seu atual clube, pode ter a situação viabilizada no futebol árabe.
“A gente praticamente saiu da negociação, mas sempre tendo o interesse e ele sabe disso. Se possível, a gente voltará, mas é um jogador que no momento não tem viabilidade nem condições de ser liberado do seu clube”, explicou o presidente.
Gustavo Cuellar pode reforçar clube brasileiro
O volante Gustavo Cuellar fez sucesso no Brasil ao atuar com a camisa do Flamengo. O atleta está disposto a retornar ao futebol brasileiro, porém a situação depende de um imbróglio com o Al Hilal, que exige uma quantia milionária para aceitar a saída.
O meio-campista tem negociações avançadas com o Corinthians, que já teve uma proposta de 3 milhões de euros recusada. As partes seguem tentando chegar em um acordo.