O Internacional tem um adversário pesado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada do returno do torneio, o time gaúcho recebe o Atlético-MG, no Beira Rio, no próximo domingo. Mesmo enfrentando um adversário direto na competição nacional, o Colorado pode se aproveitar de uma condição que já o favoreceu anteriormente.
Depois da demissão de Turco Mohamed, o Galo está com técnico novo, ou nem tanto, para o restante da temporada. Cuca aceitou o desafio e voltou a treinar o time mineiro oito meses depois de se despedir, deixando para trás como legado as duas taças nacionais que venceu em 2021.
Porém, mesmo com o histórico vencedor no time, a chegada e a novidade sempre geram algum tempo para a readaptação, e é aí que o Internacional entra tentando se aproveitar do momento de transição para arrecadar os três pontos diante de sua torcida e passar o adversário na tabela.
Inter já venceu técnico estreante neste ano
A situação atual do Galo se remete à que aconteceu recentemente com o Flamengo. Depois da demissão de um treinador estrangeiro com desaprovação da torcida, Paulo Sousa, a volta de um técnico que já teve história no clube para tentar arrumar a casa. A história, inclusive, é parecida com a do Internacional de Mano Menezes.
Na época, bem na troca de treinadores, Internacional e Flamengo se enfrentaram e os gaúchos levaram a melhor. No total o Colorado venceu por 3 a 1 e, no final da partida, o técnico do Clube do Povo chegou até à prestar palavras de incentivo para o treinador rival:
“Dá para melhorar, o meu (time) também tava esculhambado e deu.“, disse Mano Menezes para o estreante Dorival, flagrados pelas câmeras do SporTV. Agora, o time gaúcho quer repetir a dose e também dar as boas vindas ao novo treinador do Galo.