O Internacional bateu o Vasco da Gama para se tornar o Campeão Brasileiro invicto na temporada histórica de 1979. O Clube do Povo é regado de boas histórias ao longo da sua existência, com glórias e títulos lendários que vão ecoar por gerações de colorados. Entre os mais marcantes, com certeza, aparece a taça conquistada de maneira invicta pelo time gaúcho.
Os anos de 1970 foram mágicos para o Alvirrubro de Porto Alegre, que viu um dos maiores ídolos da sua história se formando e liderando o time para conquistas gigantescas. Paulo Roberto Falcão é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e também do clube vermelho, tendo sido peça fundamental em uma geração mais do que vitoriosa.
Tendo sido bicampeão nos anos anteriores, pouco faltava de novo para ser conquistado pelo Clube do Povo no cenário nacional, mas o Time que Nunca Perdeu conseguiu. Em 1979 conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro de forma invicta, algo que não chegou a acontecer com outra equipe naquele estilo de formato da competição.
A final daquele ano foi disputada contra o Vasco da Gama, em duas partidas. A primeira, na casa dos cariocas, acabou com uma vitória colorada por 2 a 0, com dois tentos marcados por Chico Spina. Já a volta, em casa, mais uma vitória do Inter: 2 a 1, com direito a gol de Jair e do lendário Falcão, para entrar de vez na história do Beira-Rio e marcar gerações de colorados.
Inter foi campeão invicto em 1979
O time da segunda final acabou ficando marcado pra sempre na memória dos torcedores, tendo em vista o grande show do Time Que Nunca Perdeu, o Clube do Povo, que também viria a ser o Campeão de Tudo. O Inter entrou em campo com: Benitez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Falcão, Jair; Valdomiro (Chico Spina), Bira, Mário Sérgio, Técnico: Ênio Andrade.