Inter bloqueia contas do Santos por negócio de Damião; Veja números da dívida

0

O Inter conseguiu bloquear as contas do Santos através da justiça por causa do não pagamento de uma dívida na negociação de Leandro Damião, em 2013.

Na época, o Peixe deveria pagar o Colorado em reais, porém a negociação foi realizada por 13 milhões de euros e o Inter conseguiu provar na justiça que houve uma mudança na cotação. O valor chegou aos R$ 5 milhões, considerando juros e correções.

Como o Santos não pagou a quantia correta, a justiça ordenou o bloqueio das contas santistas para recuperar o valor destinado ao Inter.

Até o momento, não é possível saber o que foi encontrado na conta do Peixe e se o valor será o suficiente para pagar a dívida.

A questão entre os dois clubes ainda pode ser resolvida através de uma conversa, já que Santos e Inter realizam negócios constantemente e o valor pode ser acertado de forma amigável.

A negociação de Damião, do Inter para o Santos

O centroavante era um dos maiores destaques do Colorado, onde conquistou a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana. O jogador também foi convocado para a Seleção Brasileira por diversas vezes e foi o artilheiro das Olímpiadas de 2012.

Leandro Damião foi contratado pelo Santos em dezembro de 2013, por R$ 40 milhões, e foi o vínculo mais caro da história do Peixe, porém não rendeu o esperado, sendo emprestado durante o contrato para Cruzeiro, Real Bétis, Flamengo e o próprio Internacional.

Atualmente, o atacante está no Kawasaki Frontale, do Japão, sendo o principal jogador do elenco e um dos melhores do país, com 16 gols e oito assistências em 29 jogos.

O contrato com a equipe japonesa vai até janeiro de 2022. Damião está analisando as propostas para a próxima temporada e o retorno ao Brasil não é descartado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.