Inter busca recompensa por xodó da torcida em reunião no Rio de Janeiro
O Internacional tem uma reunião importante marcada no Rio de Janeiro. Na próxima semana, o Colorado irá até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em solo carioca, para tratar sobre o repasse que a entidade fará ao clube pelos danos causados pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
Segundo informou a GZH, o encontro está marcado para esta segunda-feira, dia 30 de setembro. A confederação se comprometeu a ajudar financeiramente os clubes gaúchos com as despesas extras com voos, hoteis, aluguel de estádios e demais gastos durante o período de recuperação da catástrofe climática.
O Clube do Povo, por exemplo, mandou jogos em diferentes locais, como no Heriberto Hulse, no Orlando Scarpelli e na Arena Barueri enquanto o Beira-Rio estava em reforma. Além do estádio, o CT Parque Gigante também foi afetado e ficou inutilizado até pouco tempo atrás.
Até o momento, a entidade repassou cerca de R$ 2 milhões aos cofres alvirrubros. Ao todo, o Colorado receberá R$ 3,5 milhões, caso um novo acordo não seja feito e os valores calculados anteriormente não sejam revistos.
Inter entra em campo logo mais
No que diz respeito ao campo e bola, os comandados do técnico Roger Machado têm compromisso marcado logo mais. Neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), o Inter enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate no meio de semana diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, o time vermelho chegou aos 42 pontos. Em caso de triunfo e tropeços de Cruzeiro e Bahia, Roger e companhia vão terminar a rodada na zona de classificação da Copa Libertadores da América.