Inter: Alexander Medina, Paulo Sousa ou outro, o que sabemos até agora?

- Publicidade -

- Publicidade -

As reviravoltas marcaram a novela envolvendo o novo treinador do Inter nesta última semana. A princípio, o comandante seria Alexander Medina. O Colorado mudou de direção com a possibilidade de acertar  com o português Paulo Sousa. Por fim, retomou as conversas com o uruguaio, ex-Talleres.

O Inter esteve em contato com os dois treinadores ao mesmo tempo. Após ter a sua saída confirmada pelo Talleres, Medina passou a ser apontado como o novo comandante. Com o sinal positivo de Paulo Sousa a uma oferta feita pelo Clube do Povo, a situação parecia mudar completamente. No entanto, a diretoria recuou após o vazamento do interesse e a notícia de que o Flamengo estava em contato com o português.

- Publicidade -

Assim, o Colorado retomou as tratativas com Medina. Nessa indecisão do Inter, o San Lorenzo iniciou conversas com o treinador.

Alexander Medina deve ser o novo técnico do Inter

O comandante deve ser anunciado nas próximas horas pelo Internacional. Aos 43 anos, o treinador uruguaio se destacou na última temporada com o Talleres, da Argentina. ‘El Cacique’ chega ao Beira-Rio para assinar por um ano, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. Junto com o uruguaio, chegam os auxiliares Fernando Machado, Jadson Viera e Mariano Levisman, além do preparador físico Richard “Papote” González.

- Publicidade -

À frente do clube argentino foram 85 jogos,  37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94, garantindo na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Medina tinha contrato com o Talleres até o dia 31 de dezembro, e não aceitou a proposta milionária para renovar. Na última semana, o clube anunciou o desligamento do técnico, o que o aproximou ainda mais do Inter.

Comentários do Facebook

- Publicidade -