O Conselho Deliberativo do Internacional debaterá o balanço financeiro de 2022 na noite desta segunda-feira (17). Durante a reunião, os representantes do clube vão aproveitar para debater outros assuntos relevantes que tenham ligação com o Colorado.
Uma das pautas será a indenização para um jogador que foi vinculado ao Inter há quase 10 anos. Em 2023, o Colorado contratou o meia Bruno Sabiá para integrar as categorias de base. Mesmo sem ter jogado profissionalmente, o atleta recebeu um valor milionário do clube.
Isso porque o jogador deixou o Beira-Rio em 2015 e moveu uma ação trabalhista contra o Colorado. A sentença saiu em 2022 e o clube precisou pagar R$ 3 milhões. Inclusive, parte da venda de Yuri Alberto teve que ser destinada ao pagamento de Bruno Sabiá.
O meio-campista não conseguiu vingar no futebol e, atualmente, aos 29 anos de idade, defende as cores do Bandeirante, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista. O atleta ainda teve passagens por clubes como Oeste, Mirassol, Comercial, Marília e Bahia de Feira.
Barcellos lida com dívidas do Inter
A gestão do presidente Alessandro Barcellos segue trabalhando para lidar com as dívidas do Internacional. Um dos maiores objetivos do mandatário é deixar o Colorado em uma situação financeira melhor do que a quando ele assumiu o cargo.
O Inter conseguiu apresentar superávit nos dois últimos anos e quer terminar 2023 com um saldo positivo. O clube está trabalhando pelos objetivos estipulados no início da temporada – necessita de campanhas relevantes nas competições em disputa e de venda de jogadores.
O elenco do Colorado segue focado nas três competições restantes da temporada. No momento, os comandos do técnico Mano Menezes estão em preparação para encarar o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da Libertadores, nesta terça (18).