Na tarde desta terça-feira (10) o Corinthians anunciou oficialmente a compra de Yuri Alberto. O clube paulista cedeu ao Zenit, da Rússia, os jogadores Du Queiróz e Robert Renan em troca do atacante. O anúncio do acerto veio através das redes sociais do Timão. E o Internacional deve lucrar com o negócio.
Antes do acerto entre Corinthians e Zenit, o Internacional era dono de 10% dos direitos de venda do jogador. Mesmo que o negócio entre os clubes não tenham envolvido valores, o Colorado vendeu o percentual aos russos e irá receber um valor significativo.
A informação que foi dada primeiramente pelo portal Revista Colorada, não apontam os valores da transação, mas devem chegar a 2 milhões de euros, mais de 11 milhões de reais. Dessa forma, o Internacional não terá mais nenhum percentual dos direitos do jogador que assinou com o Corinthians um contrato até 2027.
Passagem de Yuri Alberto pelo Internacional
O atacante Yuri Alberto chegou ao Internacional em julho de 2020, depois de deixar o Santos de uma forma não muito amigável. Em uma briga com o clube paulista, o jogador não renovou o contrato e ficou livre para acertar com o Colorado.
No clube do Beira-Rio foi onde o atacante viveu sua melhor fase na carreira. Com gols importantes e com grandes atuações com a camisa 9 do Inter, o jogador se tornou um dos pontos fortes da equipe, e logo atraiu olhares de clubes do exterior. Pelo Internacional foram 85 jogos e 31 gols marcados.
Em janeiro do ano passado, Yuri Alberto foi negociado com o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros, cerca de 149 milhões de reais e se tornou a maior venda da história do Internacional. O Clube do Povo, que era dono de 75% dos direitos do jogador, ficou com 90 milhões de reais.
Por conta dos conflitos envolvendo a Rússia e Ucrânia, o jogador retornou ao Brasil pouco tempo depois. Sua volta gerou uma série de polêmicas com o torcedor Colorado, que acreditava que ele retornaria ao Beira-Rio, o que foi prometido pelo próprio atleta. Porém, fechou com o Corinthians.