A CBF definiu o árbitro da partida entre Inter e Avaí, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E o resultado do sorteio gerou polêmica. Isto porque o escolhido foi Wilton Pereira Sampaio, árbitro que havia sido vetado pela direção do Internacional, em função da última rodada do Campeonato Brasileiro em 2020, quando Sampaio não marcou um pênalti cometido por Ramiro e teve a atuação muito criticada pelos colorados.
Quem abriu o jogo sobre o assunto foi o ex-executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, em entrevista recente. Na época, a frente do futebol colorado, ele foi um dos dirigentes que foi até à CBF cobrar explicações da comissão de arbitragem, conforme relatou.
“Um trabalho que poucos falam, que foi feito nos bastidores foi o protesto em relação à arbitragem da última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele nunca mais apitou um jogo nosso. Porque nós trabalhamos. Mas trabalhamos calados. Sem fazer muito alarde. Pelo bem do Inter”, relatou Bracks.
E de fato, após o ocorrido, Wilton Pereira Sampaio não voltou a apitar jogos do Inter. Até agora, quando está escalado para o confronto de domingo, às 19h, no Beira-Rio.