No último domingo (26), o Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e praticamente encaminhou a permanência na elite do futebol brasileiro em 2024. Em partida disputada no Beira-Rio, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet passou sufoco, porém assegurou o resultado positivo com uma boa atuação do elenco.
Desta forma, os trabalhos do Internacional “chegaram ao fim” na reta final da temporada. O Colorado encaminhou o objetivo que havia sido estipulado após a eliminação na Copa Libertadores da América, já que se afastou dos times que brigam contra o rebaixamento e, ao mesmo tempo, praticamente garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
No entanto, o Clube do Povo ainda precisa lidar com os três times que enfrentará na reta final do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara Cuiabá, Corinthians e Botafogo, sendo que os dois primeiros confrontos serão como visitante. Desta forma, o Colorado terá um trabalho árduo pela frente.
No momento, o Internacional está na 11ª colocação do Brasileirão, com 46 pontos conquistados em 35 rodadas (12 vitórias, 10 empates e 13 derrotas). Ao que tudo indica, o elenco do Clube do Povo segue focado no restante da temporada e ainda precisa de mais um triunfo para garantir a presença na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Coudet gerou polêmica em vitória do Inter
Durante a entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet gerou polêmica em uma de suas declarações. Isso porque o comandante questionou a qualidade do gramado do Beira-Rio, que não estava com a qualidade de sempre. Contudo, além disso, o comandante afirmou que prefere grama natural do que sintética.
“Com todo dinheiro que o futebol envolve, acho que poderíamos nos concentrar em ter campos de gramado natural. Dirigi um time do México que jogava em gramado sintético e digo: é outro esporte”, disse o treinador.