A janela de transferências doméstica encerra na próxima quinta-feira (20). O período para contratações fora do país já acabou no dia 4. Com isso, os times brasileiros estão fazendo os últimos movimentos no mercado, antes de definir o elenco.
O Internacional, por sua vez, encerrou o ciclo e não deve trazer mais reforços na atual janela de transferências. O departamento de futebol tem o entendimento de que está satisfeito com os últimos nomes anunciados e ainda aguarda a chegada de jogadores no meio do ano.
A janela da metade do ano marcará a transação do atacante equatoriano Enner Valencia, por exemplo. O atleta de 33 anos atua com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, porém tem vínculo até junho e já assinou um pré-contrato com o Colorado.
O Internacional ainda está de olho em alternativas para integrar o elenco a partir do meio do ano. Um dos jogadores que interessa aos dirigentes é o meio-campista Matias Rojas, do Racing, que marcou sete gols em 13 partidas na temporada 2023.
Mesmo com todos os esforços da direção nas últimas semanas, a torcida do Inter não gostou da janela de transferências. O entendimento dos torcedores é que reforços de peso deveriam ter sido contratados para reforçar o elenco.
Inter planeja a próxima temporada
Além da busca por reforços para a atual temporada, o Colorado também está de olho no ano que vem. O clube tem interesse na contratação do zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians e pode buscar por um novo destino a partir da próxima janela de transferências.
O defensor uruguaio tem vínculo até dezembro de 2023 e não está disposto a renovar com o Alvinegro. A informação é de que ele está insatisfeito com o salário e tem a intenção de receber valores parecidos com os de Cássio, Gil, Giuliano, etc.
A falta de acordo com o Corinthians deve fazer com que Bruno Méndez busque por um novo destino a a partir da próxima temporada. O Internacional não descarta a possibilidade de que seja realizado um acordo e vai realizar conversas com o estafe do jogador em breve.