Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter chega atrasado e perde estrela do Campeonato Alemão para rival de Minas

O Internacional acabou dormindo no ponto e perdendo uma estrela do futebol alemão para um dos rivais do esporte no Brasil. O time gaúcho anda vasculhando o mercado de transferências em busca de jogadores que possam ser um diferencial na equipe em 2023, tendo em vista que a continuidade do trabalho de Mano Menezes, que já foi um sucesso, agora indica a briga por títulos.

No entanto, a diretoria do Clube do Povo acabou chegando atrasada em uma negociação recentemente, provavelmente perdendo um reforço. O time foi atrás de mais informações sobre o meia Paulinho, do Bayer Leverkussen, da Alemanha. No entanto, de acordo com informações do Globo Esporte, o atleta já está basicamente fechado com o Atlético-MG para o próximo ano.

“O Atlético e o jogador não comentam sobre o assunto. Paulinho chegou a indicar que terá novo destino em 2023. E o ge apurou que o clube será mesmo o Galo, com acordo verbal entre as partes”, diz a matéria recente do portal. Com isso, o Internacional acaba perdendo um reforço de peso para um time que tem tudo para ser adversário direto na briga por títulos no ano que vem.

Agora o Galo vai ver o que consegue, mas depende da boa vontade dos alemães. Isso porque o jogador ainda tem contrato até a metade do próximo ano, podendo assinar um pré-contrato em janeiro. Porém, pode ser que o time mineiro se acerte com os bávaros em busca de um acerto para liberação já no começo de 2023, em troca de uma compensação financeira.

Inter terá que ir em busca de reforços

Em 2023 o Internacional voltará a disputar a Copa Libertadores da América devido ao vice do Campeonato Brasileiro. Essa campanha levantou bastante as expectativas da torcida, que agora espera que o time faça um grande ano. Para isso, algumas contratações devem ser feitas para reforçar o plantel organizado por Mano Menezes.