Na tarde de sábado (2), o Internacional ficou no empate sem gols contra o Goiás, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o 10º jogo consecutivo sem vitória colorada na competição nacional. A sequência é a terceira pior série da história do clube no torneio, atrás apenas das campanhas de 1990 (11 partidas) e 2016 (14).
Com o empate conquistado em Goiás, o Internacional chegou aos 26 pontos e permaneceu na 14ª colocação. A situação do Colorado preocupa e demonstra certa proximidade com a zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z-4 é o Santos, que ocupa a 17ª posição com 21 pontos.
Agora, o Clube do Povo terá tempo suficiente para se preparar nos treinamentos. Em razão da data Fifa de setembro, o Colorado só retorna aos gramados no dia 13, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. Antes de mudar o foco para a Copa Libertadores, o time de Coudet ainda terá um enfrentamento diante do Athletico-PR no dia 21.
O Internacional tem o entendimento de que precisa mudar a situação nas duas próximas rodadas. Caso contrário, não terá forças para apresentar uma melhora no rendimento durante a disputa das semifinais contra o Fluminense. Isso porque boa parte dos jogadores serão poupados.
Coudet tem carta na manga para a retomada do Inter
O técnico Eduardo Coudet vai aproveitar a parada da data Fifa para aumentar a carga de treino dos jogadores. O comandante argentino acredita que o fator será essencial para a melhora dos jogadores no desempenho dentro das quatro linhas.
“O que tentamos até agora é melhorar alguns aspectos. Sobretudo, é uma troca de trabalho. Vamos trabalhar com um volume maior. A prioridade será o dia a dia. Vamos nos sentindo cada vez melhor. Tenho a segurança de que vamos subir o volume de trabalho, algo que não conseguimos fazer ainda”, disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo diante do Goiás.