Inter começa cadastro da carteira de vacinação para volta do público no Beira-Rio

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional começou o cadastro da carteira de vacinação para os sócios pensando no retorno do público no Beira-Rio. A medida do Colorado faz parte do protocolo da CBF para a realização de jogos. Apenas os torcedores com a vacina plena contra a Covid-19 poderão frequentar os estádios.

Confira a nota do Inter:

“Sócio(a) colorado(a),

Para tornar o retorno do público ao estádio uma ação segura, enquanto aguardamos as definições das autoridades sanitárias locais, o Clube está trabalhando fortemente na preparação do Beira-Rio para a retomada das atividades. Assim, o Internacional deu início ao levantamento da situação vacinal de seus sócios, mediante o cadastramento em seu sistema da Carteira Nacional de Vacinação, disponível no aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde.

Dessa forma, estaremos nos habilitando em atender ao protocolo da CBF para as competições de 2021, que adota como uma das formas de controle individual de torcedores a VACINAÇÃO PLENA contra a Covid-19, que é quando a pessoa recebeu as duas doses da vacina ou a dose única. 

Cadastrando a Carteira Nacional de Vacinação no site do Clube é provável que o sócio com vacinação plena esteja apto a fazer o check-in e a adquirir um ingresso para a partida sem precisar apresentar nenhum outro tipo de documento sanitário na ocasião de seu acesso ao estádio, porém, essa definição dependerá do regramento que virá das autoridades governamentais”.

- Publicidade -

O retorno do público nos estádios

Os clubes e a CBF estão discutindo o retorno do público nos estádios e pensando no planejamento ideal para a realização das medidas. A expectativa é de que os torcedores retornem às arquibancadas em breve.

Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG foram alguns dos clubes que jogaram com a presença de público recentemente. Porém a prefeitura de BH voltou atrás e proibiu os dois clubes mineiros de realizarem os jogos com a torcida pela falta de respeito com as medidas sanitárias.

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022