O Internacional está começando uma nova jornada nesta temporada, em busca de um título brasileiro inédito para a equipe gaúcha. As Gurias Coloradas começaram mais um ano com altas expectativas, pelo menos depois das campanhas que foram apresentadas nas últimas competições. O time acabou acumulando “vices” em 2022, mas agora tenta mudar essa situação.
Para isso, neste sábado (25), a equipe entra em campo pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O confronto é válido pela primeira rodada da competição e será contra o Athletico-PR, com mando de campo colorado, às 11 horas da manhã. As expectativas são bem altas para o desempenho do time, o que foi comentado até pelo próprio treinador.
Em entrevista ao ge, Maurício Salgado abriu o jogo sobre essa pressão. “Ela é bem alta né? São dois pontos importantes: o primeiro é quanto subiu o sarrafo do campeonato e quanto subiu a expectativa do próprio Inter. O Inter é uma equipe que nos dois anos consecutivos conseguiu estar entre as quatro melhores do cenário brasileiro”, começou o treinador do Inter, que continuou:
“Então, aumenta muito a responsabilidade de continuarmos nessa pegada de sermos uma das equipes protagonistas do campeonato. Neste aspecto, a expectativa é alta e a gente sabe da dificuldade. Ano a ano, o campeonato fica mais difícil. Ele se iguala mais, se nivela mais, mas a gente está bem confiante para fazer uma boa estreia no campeonato”, completou.
Inter já foi bem contra o Athletico
O Inter já enfrentou o Athletico na Supercopa, onde se deu melhor, vencendo por 5 a 1. No entanto, isso não pode subir a cabeça do time. “Tem prós e contras. A gente tem que focar nos prós e usar isso como ponto positivo. Não podemos cair na armadilha que será um jogo igual ao passado, até porque é outra conotação de campeonato”, disse Maurício Salgado.