Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter dá start em 2022 com somente três reforços

O Inter começa os trabalhos em 2022 com apenas três reforços. Nesta terça-feira (11), o elenco se reapresenta no CT Parque Gigante para iniciar a pré-temporada. A expectativa era de uma reformulação no grupo de jogadores para este ano, mas só foram contratados três atletas até o momento.

Do time titular de 2021, saíram três peças. Marcelo Lomba, com o contrato no fim, saiu de graça para o Palmeiras. Vizinho do Verdão, o rival São Paulo fechou a contratação de Patrick. E o lateral-direito Renzo Saravia, retornou ao Porto após o fim do seu contrato de empréstimo.

Aliás, o lado direito da defesa continua sem um titular, já que Heitor não é visto como pronto neste momento. Assim como a ponta do ataque, que é considerada prioridade, ainda mais depois de perder Nikão para o Tricolor paulista.

Os reforços do Inter em 2022

A primeira contratação do ano foi Alexander Medina. O técnico uruguaio de 43 anos chega ao Beira-Rio após uma boa temporada à frente do Talleres, da Argentina. Com o time de Córdoba, ele chegou na terceira posição do Campeonato Argentino e na final da Copa Argentina, que acabou perdendo para o Boca Juniors.

O centroavante pedido por Cacique Medina foi a segunda aquisição da diretoria. Wesley Moraes, de 25 anos, chegou por empréstimo até dezembro. O jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, quer recuperar o bom futebol e fazer bom ano no Colorado para jogar a Copa do Mundo de 2022.

Igor Liziero foi a terceira contratação do Clube do Povo. Também chegando por empréstimo até o final do ano, junto ao São Paulo, o volante é uma peça diferente das que existem no elenco para a posição.

Uma outra novidade foi o retorno de Andrés D’Alessandro. O argentino volta ao Beira-Rio para se despedir dos gramados durante o Gauchão.