Inter completará oito meses sem fazer gol de escanteio

O Inter enfrenta o 9 de Octubre na terça-feira pela última rodada da Sul-Americana e poderá encaminhar um feito negativo. No dia 10 de outubro de 2021, o Colorado fez seu último gol originado de uma cobrança de escanteio. Caso o time de Mano Menezes mantenha o retrospecto, o clube completará oito meses sem marcar um gol dessa maneira.

O último ocorreu na vitória por 5 a 2 sobre a Chapecoense. Matheus Cadorini fez seu primeiro gol como profissional após cobrança de escanteio de Heitor. O gol carimbou a goleada alvirrubra sobre os catarinenses, em uma manhã muito inspirada de Yuri Alberto, que fez três na ocasião. Antes disso, o último havia ocorrido em 30 de maio de 2021, o que resulta em apenas dois gols dentro do período de um ano.

Após o gol contra a Chape, o Inter iniciou o calvário e hoje se aproxima de completar oito sem marcar através de cobranças de escanteio. O número é ainda mais assustador, visto as inúmeras chances que o clube detém por jogo. Um exemplo são os índices dos últimos duelos. Desde que Mano assumiu, o time obteve 56 escanteios em oito jogos.

Inter precisa aprimorar as cobranças de escanteio

A maior ilustração recente da dificuldade foi o enfretamento contra o Avaí. Na ocasião, o Colorado obteve 18 chances a favor. Em nenhuma delas, o gol chegou perto de acontecer, algo que irritou o torcedor presente no Beira-Rio, sobretudo pelo placar final da partida, na qual acabou empatado em 0 a 0.

Resta ao Inter a tentativa de quebrar o paradigma. Depois do jogo pela Sul-Americana, o Clube do Povo terá mais três oportunidades de acabar com o jejum, nas partidas contra o Atlético Goianense, Bragantino e Santos. Caso não ocorra, o time treinado por Mano chegará a marca de 240 dias sem marcar através de escanteios.

Comentários do Facebook

- Publicidade -