Inter bate o martelo e vai comprar jogador

O Inter vai exercer opção de compra para ter o jovem Matheus Dias em definitivo. Recém promovido ao time principal, o volante está emprestado ao Colorado pelo Tombense, clube com o qual possui vínculo até o fim de 2022. Para tê-lo no Beira-Rio, a diretoria colorada desembolsará R$ 500 mil.

Uma reunião será feita nos próximos dias, entre a direção do Inter e os representantes do atleta, para acertar os detalhes do contrato.

Matheus, de 19 anos, é natural de São Paulo, e chegou no Internacional no início deste ano. É um volante de 1,87 de altura. Obviamente, o físico do é uma parte importante do seu jogo, mas não somente pela estatura elevada. O jogador tem característica de seu um meio-campista que pisa na área, um volante de área a área, ou, se preferir em inglês, box to box.

Guris ganham espaço no Inter

Ao longo do ano, os garotos foram chamados para compor o grupo de jogadores do time principal. As lesões e suspensões no elenco curto possibilitaram a inclusão dos atletas jovens.

Agora, além de Matheus Dias, o colorado promoveu o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara e o atacante Nicolas para o grupo principal. O grupo se reapresenta em 11 de janeiro para iniciar a preparação para a temporada de 2022.

Os jovens jogadores fizeram parte do bom ano do Inter no sub-20. Na categoria, o Clube do Povo empilhou três taças, do Campeonato Gaúcho, do Brasileirão e da Supercopa. A última conquista credenciou o time a disputar a Libertadores, no Equador, na pŕoxima temporada.

No ano, os Colorados fizeram 50 jogos, venceram 30, empataram, 13 e perderam apenas 7, um incrível aproveitamento de 68,6% de aproveitamento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -