Mesmo que a temporada ainda não tenha terminado no Beira-Rio, o Internacional começou a definir as chegadas e saídas para 2024. Aliado a isso, os dirigentes terão que tomar uma decisão com relação aos jogadores que estão emprestados e retornam no ano que vem. Ao todo, o Colorado conta com cinco atletas que podem desembarcar em Porto Alegre.
O principal deles é o atacante David, de 28 anos, que foi emprestado ao São Paulo na atual temporada. O atleta apresentou um bom desempenho no Tricolor Paulista e, inclusive, houveram investidas para que ele pudesse permanecer por lá. No entanto, o Colorado fez jogo duro e deve contar com os serviços do profissional em 2024.
Outro jogador que entrou em pauta no Beira-Rio foi o volante Gustavo Baralhas. Emprestado ao Atlético Goianiense, o meio-campista está sendo um dos principais destaques do clube e contribui diretamente para a briga por uma vaga na primeira divisão do Brasileirão. Ele segue em contrato no Colorado até dezembro de 2025.
Em seguida, o Internacional ainda conta com dois atletas que estão com a situação indefinida no Beira-Rio. A tendência é de que eles não permaneçam na próxima temporada, já que não apresentam o nível necessário para ingressar no elenco em 2024. São os casos do lateral-direito Heitor, do lateral-esquerdo Paulo Victor e do atacante João Peglow.
Internacional analisa situação de três empréstimos
O lateral-direito Heitor, de 23 anos, defende as cores do Mirassol na disputa da Série B. Ele está alternando entre o elenco principal e o sub-23. Na Série B, foi a campo em cinco jogos, sendo apenas um desde os 90 minutos. O defensor segue em contrato no Inter até dezembro de 2024, porém provavelmente não desembarcará em Porto Alegre.
O lateral-esquerdo Paulo Victor vive situação semelhante em relação à Heitor. Emprestado ao Ceará em julho, ele assumiu a titularidade, porém sem muito destaque. Em setembro, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou afastado por 45 dias. Ele segue presente no onze inicial, porém convive em meio a um ambiente conturbado.
O atacante João Peglow também entrou em pauta no Beira-Rio nas últimas semanas. Considerado uma das principais promessas do Colorado, o ponta não vingou e segue em busca de espaço no futebol profissional. Atualmente ele se encontra no Ituano, que fez uma campanha irregular na Série B, onde disputou 16 partidas (11 como titular), com quatro gols e duas assistências.