Reforço do Internacional, o atacante Wanderson é dúvida para os próximos jogos válidos pela Sul-Americana e Brasileirão. O atleta foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico do Colorado, conforme informação divulgada nesta sexta-feira (1).
Wanderson ainda não fez a estreia pelo Clube do Povo e tudo indica que terá que aguardar mais algumas semanas. O jogador passará por avaliações constantes e deve retornar aos gramados quando estiver preparado fisicamente.
O atacante vem de uma lesão grave enfrentada no Krasnodar e estava participando normalmente dos treinamentos no Internacional. Wanderson estava 100% fisicamente, mas terá que aguardar a definição sobre o edema muscular na coxa direita.
Por conta disso, o atleta será um provável desfalque para a primeira partida do Colorado na Copa Sul-Americana. O Internacional enfrentará o 9 de Octubre, na quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay, no Equador.
Logo depois, o Clube do Povo viaja para Belo Horizonte visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O Internacional jogará contra o atual campeão da competição, Atlético-MG, no domingo (10), às 16h, no Estádio Mineirão.
Internacional preparado para a estreia
O time de Cacique Medina está praticamente definido para a estreia nas competições. Mesmo com as ausências de Wanderson e David, o Colorado tem um time titular ideal para os próximos confrontos e os últimos detalhes estão sendo realizados nos treinamentos da semana.
A provável escalação do Internacional para a estreia na Sul-Americana tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel, Johnny, Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes.
Ao longo das semanas, o Colorado terá a presença de Wanderson e David. A tendência é de que esses dois atletas assumam a titularidade nas vagas de Mauricio e Wesley Moraes.