O Internacional anunciou a renovação de contrato do uruguaio Carlos de Pena, nesta quinta-feira (15). O atleta de 30 anos estava emprestado pelo Dínamo de Kiev até dezembro de 2022 e assinou de forma definitiva até o final de 2024.
O vínculo com o Dínamo de Kiev só tinha duração até o fim do ano, então ele estava livre para estender o contrato com o Colorado. O atleta está satisfeito em Porto Alegre e foi colaborativo nas tratativas com a direção.
Carlos de Pena cumpriu suspensão na última partida, contra o Cuiabá, por ter tomado o terceiro cartão amarelo. O atleta deve voltar ao time titular do Internacional no duelo contra o Atlético-GO, na segunda (19), às 20h, em Goiânia, válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Clube do Povo está em segundo lugar na tabela da competição e quer diminuir a distância em relação ao líder. O Inter soma 46 pontos em 26 jogos, com 12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas.
Inter quer encontrar novo Carlos de Pena
O Internacional acertou a renovação com o técnico Mano Menezes até dezembro de 2023. Após o acordo, a direção e o treinador começaram a definir a postura do Colorado no mercado de transferências a partir da próxima temporada.
As partes tem interesse em renovar com boa parte dos jogadores do elenco, então a tendência é de que a base seja mantida. Além disso, o clube quer manter um perfil de contratações semelhante ao que foi utilizado em 2022.
O Colorado optou por contratar jogadores que se encaixaram no orçamento e que estavam vivendo boa fase em mercados alternativos. Foi dessa forma que o Inter conseguiu trazer Carlos de Pena e Wanderson, e é essa fórmula que o clube quer repetir em 2023.