No último sábado (24), o Inter finalmente confirmou retorno ao CT Parque Gigante. Após 115 dias de distanciamento, o elenco comandado pelo técnico Roger Machado treinou às margens do Guaíba. A utilização do centro de treinamentos é enxergada como um grande reforço para a sequência da temporada, já que o Colorado não precisará se deslocar para Alvorada.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, a retomada da rotina no CT Parque Gigante será feita gradualmente. O local ficou alagado por 24 dias durante as enchentes de maio e necessitou de um longo período para que as estruturas fossem recuperadas.
Desta forma, o elenco colorado passou a treinar no CT em Alvorada – estrutura que é comumente utilizada pelas categorias de base. O técnico Roger Machado, inclusive, aproveitou a proximidade para analisar alguns jovens que fazem parte da equipe sub-20.
A estrutura principal do CT Parque Gigante foi reconstruída e melhorias foram realizadas. Os funcionários da parte administrativa e operacional já trabalhavam no complexo desde o fim das obras do prédio principal. Os outros espaços, como vestiário, academia e gramados, também já estão completamente reformados.
“Voltamos para o endereço do nosso dia a dia! A devastação foi impactante, mas não maior do que o trabalho de quem incansavelmente faz parte do dia a dia do Clube do Povo. Depois de 115 dias de reconstrução, é com orgulho que o Inter retorna para o CT Parque Gigante!”, divulgou o Inter em publicação nas redes sociais. Veja:
Inter confirma preparativos com Roger Machado
O técnico Roger Machado está trabalhando no CT Parque Gigante para definir a equipe que enfrentará o Cruzeiro. Ambas as equipes se encaram novamente, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida adiada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Tabata e Wesley; Borré.