Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter confirma venda milionária de joia para time europeu

O Internacional confirmou a venda do volante Gustavo Nonato ao Ludogorets, da Bulgária, na tarde desta segunda-feira (5). O jogador de 24 anos estava emprestado ao Fluminense até o final da temporada, sendo um dos titulares da equipe do técnico Fernando Diniz.

“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para negociar o meio-campista Nonato com o Ludogorets, da Bulgária. Em três temporadas, o atleta disputou 91 jogos com a camisa colorada e marcou sete gols. Nonato estava há pouco mais de um ano emprestado ao Fluminense. O Inter agradece da mesma forma ao clube carioca pela cordialidade e transparência nas conversas durante o desfecho da negociação nos últimos dias”, informou o Colorado.

O atleta tinha o interesse de permanecer no Rio de Janeiro e a equipe carioca fez esforços para tentar a compra em definitivo, porém, não teve sucesso. A proposta do Ludogorets não foi coberta pelo Fluminense e o Internacional acabou acertando a transferência com os bulgaros.

Gustavo Nonato estava vivendo boa fase com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. O jogador disputou 37 partidas, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências em 2022.

Inter quer blindar jogador que está em baixa

Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo (4), na Neo Química Arena. Criticado pelos torcedores e por parte da imprensa após a partida, o goleiro Daniel cometeu uma falha que gerou o segundo gol do Timão, marcado por Yuri Alberto.

Apesar do erro cometido pelo arqueiro, o técnico Mano Menezes aliviou a falha cometida pelo goleiro titular do Colorado. O comandante destacou que a posição é “ingrata” e o lance em questão é algo que pode acontecer.

“A posição é ingrata. A gente só toma gol ali. Todo mundo erra, mas quando o goleiro comete uma falha de soltar uma bola, mas aparentemente iria segurar… Se olhar na imagem, vai ver que a bola saltou um pouco, mas sei que não adianta explicar. Essas coisas acontecem com goleiros no mundo todo, até piores. Mas não podemos destruir um profissional a cada falha”, afirmou o técnico.