O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana foi realizado nesta sexta-feira (25), pela Conmebol. Cabeça de chave na competição, o Internacional descobriu quais serão os seus três adversários no torneio, o Clube do Povo ficou no Grupo E.
O Colorado enfrentará o Independiente de Medellin (Colômbia), 9 de Octubre (Equador) e Guaireña (Paraguai) na fase de grupos da competição. O time de Cacique Medina precisa finalizar na primeira colocação para conquistar a classificação nas oitavas de final (somente os primeiros colocados passam, o resto está eliminado).
Caso se classifique para as oitavas de final, o Internacional enfrentará um dos times que finalizar a Libertadores na terceira posição. Por conta disso, o Colorado não deve ter enfrentamento contra os outros brasileiros da Sul-Americana em um curto período.
A Copa Sul-Americana faz parte do planejamento do Internacional e os dirigentes tem o objetivo de conquistar o título da competição. Dessa forma, o Colorado sairá da seca de títulos e conquistará a classificação para a Libertadores da América 2023.
Inter reforça o elenco para o restante da temporada
Após o desempenho abaixo do esperado no Gauchão 2022, o Colorado trabalha para fortalecer o elenco visando a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana. A direção quer trazer reforços para aumentar a competição interna no elenco.
O presidente Alessandro Barcellos destacou a situação após a eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho. Segundo o dirigente, o Colorado precisa trazer reforços em posições carentes para que o treinador tenha várias opções à disposição.
“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, comentou Barcellos.