As Gurias Coloradas estão próximas de conhecer as adversárias na disputa da Copa Libertadores Feminina. Conforme decisão da Conmebol, o sorteio da fase de grupos está marcado para 15 de setembro (sexta). A competição, que conta com a presença de Corinthians, Palmeiras e Inter entre os brasileiros, será realizada em outubro, na Colômbia.
A fórmula da disputa conta com 16 participantes em quatro grupos. Os dois cabeças de chave já são conhecidos: o Palmeiras, por ser o atual campeão, no Grupo A, e o América de Cali, campeão do país sede, no Grupo B.
Conforme as regras do sorteio, as posições nos grupos C e D serão das equipes campeãs das duas associações melhores ranqueadas, conforme a edição de 2022. Desta forma, Corinthians e Boca Juniors serão os cabeças de chave. Os outros participantes vão ser descobertos através de sorteio.
É importante ressaltar que, nesta fase da competição, equipes do mesmo país não poderão ser colocadas na mesma chave. Com isso, o Internacional não pode fazer parte dos grupos com Palmeiras ou Corinthians. A equipe alvirrubra automaticamente terá que encarar Boca Juniors ou América de Cali.
Nesta etapa, apenas as duas melhores equipes de cada chave irão se classificar. O mata-mata será realizado em jogos únicos. O torneio ocorre entre os dias 5 e 21 de outubro.
Confira quais são os participantes da Copa Libertadores Feminina:
- Brasil: Inter, Palmeiras e Corinthians
- Argentina: Boca Juniors
- Bolívia: Always Ready
- Chile: Colo-Colo e Universidad de Chile
- Colômbia: América de Cali, Atlético Nacional e Santa Fé
- Equador: representante a ser definida
- Paraguai: Olimpia e Libertad
- Peru: representante a ser definida
- Uruguai: Nacional
- Venezuela: Caracas FC
Internacional passa por reestruturação
As Gurias Coloradas estão passando por um período de reestruturação depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou a saída do técnico Maurício Salgado e trouxe David da Silva para o comando. Mesmo com as mudanças, o Internacional segue com o objetivo de revelar jogadoras e conquistar títulos na categoria.