O Internacional acertou a venda em definitivo do volante Gustavo Nonato. Emprestado ao Fluminense até dezembro de 2022, o atleta de 24 anos despertou o interesse do Ludogorets, da Bulgária, e uma proposta foi realizada ao Colorado.
A equipe búlgara ofereceu 1,7 milhão de dólares, com acréscimo de bônus que subiria a quantia para 2,3 milhões de dólares. A direção do Inter ficou satisfeita com a proposta e notificou o Fluminense para saber se eles iriam cobrir o valor.
O Tricolor das Laranjeiras ofereceu um valor um pouco abaixo e o Colorado não demonstrou interesse em fechar negócio. A proposta do Ludogorets foi aceita e, no total, renderá R$ 16 milhões aos cofres do Internacional.
Com a concretização do negócio, o Colorado acabou tendo um lucro considerável com a transferência de Gustavo Nonato. O atleta foi contratado pelo Inter em março de 2020 em uma operação que custou R$ 2,25 milhões por 50% dos direitos econômicos.
O volante acabou não rendendo o esperado no Beira-Rio e foi emprestado com opção de compra ao Fluminense. O atleta se destacou na equipe carioca e era um dos principais jogadores do técnico Fernando Diniz na atual temporada.
Inter teve negociação frustrada com clube europeu
Emprestado pelo São Paulo ao Inter, o volante Liziero despertou o interesse do Torino, da Itália, na última janela de transferências. As partes consideraram a possibilidade com bons olhos, mas a equipe italiana acabou não avançando nas tratativas.
O atleta está em baixa no Colorado, sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. O Inter estava disposto a liberar o jogador para ser vendido ao Torino. Liziero tem empréstimo até o final da temporada e o clube não vai exercer a opção de compra.