Inter consultou a situação de Leandro Damião

O Internacional está monitorando o mercado em busca de reforços para o segundo semestre do ano. A maior prioridade da direção é pela contratação de um centroavante, já que os jogadores da posição no elenco estão apresentando um rendimento abaixo do esperado.

Por conta disso, o Colorado consultou a situação do atacante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão. A informação foi concedida pelo jornalista Lucas Collar, que revelou que o Inter tinha o objetivo de trazer o atleta na próxima janela de transferências.

“O Inter tentou o Damião agora, na metade do ano. Ouviu dos japoneses que não liberam Leandro Damião de jeito nenhum. O contrato dele vai até janeiro de 2023. O Inter tentou, mas o Damião vai ficar no Japão mesmo, é um jogador muito querido por lá”, afirmou o jornalista.

Sem sucesso na busca pelo centroavante, o Colorado mudou os esforços para a contratação de outro jogador. No momento, a maior prioridade do Internacional é a aquisição de Yuri Alberto, que teve o contrato suspenso por mais um ano conforme a nova normativa da Fifa.

O atleta está passando por férias no Brasil e não vai participar da pré-temporada com o Zenit, da Rússia. Além do Inter, alguns clubes brasileiros estão interessados na contratação do jogador, como o Corinthians, Flamengo e Atlético-MG.

Corinthians quer fazer investida forte por Yuri Alberto

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está disposto a pagar os cerca de R$ 1,3 milhão que Yuri Alberto recebe mensalmente no Zenit. A proposta agrada ao estafe do jogador, mas ele ainda não tomou nenhuma decisão de forma definitiva.

Os dirigentes do Internacional seguem em busca da contratação e tratam a possibilidade de repatriação de Yuri Alberto como um “sonho”, mas entendem que a possibilidade de acordo é baixa. O atacante tem um alto valor salarial e está sendo procurado por vários clubes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -