Inter consultou técnico português ex-Athletico

O Internacional não vai ter Diego Aguirre em 2022 e segue em busca de um treinador para a próxima temporada. O novo nome que foi sondado pela direção é o do português António Oliveira, ex-técnico do Athletico Paranaense. A informação foi publicada pela GZH nesta sexta-feira (17).

O comandante de 39 anos está sem clube desde setembro, quando pediu para sair do Athletico Paranaense. O técnico tem conhecimento sobre o Internacional e o futebol brasileiro, então a contratação dele é enxergada com bons olhos pela direção.

Ainda segundo a GZH, o Colorado procurou saber, junto com os representantes do treinador, qual é a metodologia, o plano de carreira e os aspectos do trabalho do português. O Internacional começou a adotar essas medidas pelo fato de que não quer repetir o mesmo erro que cometeu com Miguel Ángel Ramírez.

O técnico está no futebol brasileiro desde janeiro de 2020. Começou no Santos como auxiliar técnico e ficou até agosto. Dois meses depois, foi contratado pelo Athletico Paranaense e atuou no mesmo cargo. Por indicação de Paulo Autuori, passou a ser treinador do clube no início da temporada 2021.

Inter mira outros alvos para 2022

O Internacional segue de olho no mercado e tem outros alvos na mira para assumir o cargo na próxima temporada. Outros nomes analisados foram os de Alexander Medina, Eduardo Domínguez, Sebástian Beccacece e Roger Machado.

O Colorado quer tomar a decisão com a agilidade pois precisa se preparar para a próxima temporada. O clube ainda quer realizar a contratação de reforços e considera a participação do treinador nesse período como importante.

O Clube do Povo está passando por reformulação e alguns jogadores estão próximos de sair do elenco ainda nesta janela de transferências. A direção quer recompor as peças que estão faltando e a intenção é contratar pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -