Inter contará com Gabriel Mercado contra o Flamengo; Lateral ou zagueiro?

0

Gabriel Mercado, de 34 anos, poderá ser relacionado para o próximo jogo do Inter no Campeonato Brasileiro. O defensor atuou, durante a carreira, como zagueiro, lateral-direito e lateral-esquerdo. Será que o argentino, em fim de carreira, ainda tem gás para atuar pelos lados?

A janela de transferências abriu ontem (1), com isso, o experiente Gabriel Mercado está disponível e pode atuar com a camisa do Internacional. O atleta deve ser relacionado para o jogo de domingo (8), às 18h15, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 15° rodada da Série A.

Zagueiro de origem, Mercado atuou principalmente na zaga enquanto estava jogando pelo seu último clube, o Al Rayyan, do Catar. Mas, na última temporada, Gabriel chegou a atuar na lateral direita em 3 oportunidades.

Durante a carreira, o jogador de 34 anos atuou na maioria das vezes como lateral direito. Com o envelhecimento do jogador e a respectiva diminuição da explosão e mobilidade, Mercado começou a atuar na maioria das vezes como zagueiro.

Em sua apresentação, o argentino deu a entender que está disposto a atuar em qualquer posição de escolha do técnico Diego Aguirre. “Trabalhei com Diego no Catar. Sei que aqui na América do Sul me conhecem por jogar como lateral. Mas na Europa, joguei a maioria dos jogos como zagueiro e no Catar também. Jogarei onde o treinador escolher, estarei sempre disponível”, afirmou o zagueiro.

Os clubes em que Mercado já atuou

Na América do Sul, Gabriel atuou respectivamente por: Racing, Estudiantes e River Plate. O defensor se destacou na Argentina e foi comprado pelo Sevilla por 2,5 milhões de euros. Depois de jogar na Espanha por 3 anos, o zagueiro foi transferido para o Al Rayyan, clube em que atuou até vir ao Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.