Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contata bilionários e super ricos para grande reforço

Em busca de reforços para aumentar a qualidade do elenco, o Internacional quer fazer uma contratação de peso na próxima janela de transferências. Pensando nisso, os dirigentes contataram investidores para ter ajuda financeira.

Segundo informação do jornalista Lucas Collar, porém, as respostas dos empresários não foram positivas. Os motivos pela falta de apoio de dois investidores que torcem para o Colorado foi explicado.

O empresário Delcir Sonda não tem nenhum interesse em colocar jogadores no Inter. O motivo alegado é que o conselheiro quer focar nos negócios pessoais. No entanto, é de conhecimento geral que ele apoiará o candidato do Movimento Inter Grande (MIG) na eleição presidencial do final de 2023. Ou seja: é adversário direto do presidente Alessandro Barcellos.

Outro que não tem interesse é Elusmar Maggi, que já deu R$ 1 milhão ao Inter para escalar o lateral-direito Rodinei contra o Flamengo, no Brasileirão de 2020. Focado no ramo do agro, o empresário não quer investir no futebol no momento.

A gestão de Alessandro Barcellos cogitou outros nomes para ajudar no investimento, porém não teve sucesso. Com isso, a principal esperança da direção é a chegada do dinheiro da Liga Forte Futebol, mas a questão ainda está em pauta no Conselho Deliberativo.

Quem é o alvo do Inter na janela?

O Internacional precisa da ajuda de investidores para conseguir efetuar uma contratação de peso na próxima janela de transferências. O principal alvo seria o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, que se colocou à disposição para retornar ao futebol sul-americano.

O maior impasse para a negociação é o valor exigido pelos árabes: cerca de 5 milhões de euros. Caso nenhum clube consiga chegar em um acordo com o Al Hilal, o meio-campista colombiano terá que seguir em contrato até junho de 2024.