Inter contesta possibilidade de público contra o Flamengo

0

O Internacional se posicionou contra a possibilidade de haver público em apenas alguns jogos do Campeonato Brasileiro, já que a medida pode beneficiar as equipes que usufruirem do benefício. O Colorado estuda a chance de voltar aos gramados, mas o governo de Porto Alegre ainda não autorizou.

O Clube do Povo corre o risco de jogar no Rio de Janeiro contra o Flamengo com a presença de público. O STJD autorizou e o Rubronegro pode começar a mandar os jogos no Maracanã com a torcida.

Os clubes se enfrentam no domingo (08/08), pela 15° rodada da Série A. O Inter busca a reabilitação na competição para se afastar do Z-4 e o Flamengo quer a vitória para se aproximar do líder do campeonato, o Palmeiras.

Em nota oficial, o Internacional lamentou a decisão da justiça desportiva: “O Sport Club Internacional discorda integralmente da decisão que oportuniza somente alguns clubes a atuarem com torcida no Campeonato Brasileiro. A medida vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia dentro da competição”.

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos também se posicionaram contra a decisão. O Atlético-MG fará pedido nesta quinta (5), pedindo para jogar com a presença da torcida.

Na Copa Libertadores, o Flamengo já está jogando com a presença do público. Medida da Conmebol possibilitou os clubes de jogarem dessa forma. Contra o Defensa y Justicia, o Rubronegro jogou no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Torcida no estádio em Porto Alegre

Grêmio e Inter analisam, há algumas semanas, a possibilidade de retorno do público em Porto Alegre. Um projeto na câmara de vereadores, que pede pela volta de 25% do público, chamou a atenção e recebeu o apoio da dupla GreNal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.