O Internacional contrator autor do gol mais bonito de competição importante, mas mandou o jogador embora sem ao menos aproveitá-lo. O atleta em questão é o jovem meio-campista Guilherme Said, de 17 anos de idade, que não faz mais parte da formação do Clube do Povo.
O garoto teve o seu contrato rescindido nesta semana. Ele havia sido contratado em março por empréstimo de um ano junto ao XV de Jaú. De lá para cá, não só não disputou um jogo oficial vestindo a camisa vermelha, como sequer chegou a ser relacionado para uma partida.
Quatro meses depois, Guilherme retornou a agremiação do interior de São Paulo. O meio-campista foi o grande destaque da equipe paulista na disputa da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo balançado a rede duas vezes e concedido uma assistência ao longo do torneio.
Um dos tentos anotados pelo jovem foi eleito o mais bonito do certame, algo parecido com o famoso Prêmio Puskas da Fifa, destinado ao gol mais belo do futebol mundial na temporada, definido através de votação popular.
Inter trocou coordenação da base
Em fevereiro deste ano, o Colorado acertou a saída de Gustavo Grossi, então coordenador das categorias de base. O argentino tinha contrato até março, porém teve o vínculo interrompido antes mesmo do tempo acordado.
Grossi foi o responsável por promover uma reestruturação completa da formação do River Plate. Ele chegou a Porto Alegre com o objetivo de fazer algo semelhante, mas foi embora de uma forma que até hoje carece de explicações.