O Internacional acabou surpreendendo bastante recentemente e fechou a contratação de um atleta que estava em um grande rival tricolor. O time gaúcho tem, por conta do seu tamanho e peso histórico, diversos adversários que ficaram marcados, causando até mesmo estranheza quando as equipes acabam fazendo negócios juntos, algo que aconteceu recentemente.
Responsável por derrotar o Clube do Povo na final da Copa Libertadores de 1980, tirando o título das mãos do lendário Paulo Roberto Falcão, o Nacional, do Uruguai, costuma aparecer no caminho colorado. O time do país vizinho tem torcida “amiga” com a do Grêmio e inclusive jogou contra o Colorado durante a edição deste ano do continental.
Os confrontos, tanto no Rio Grande do Sul quanto em Montevidéu, foram marcados por embates entre as torcidas e até mesmo cenas de agressões foram flagradas. Com esse clima, era imaginado que não poderia haver nenhum consenso entre os tricolores uruguaios e os colorados gaúchos, mas, ao que tudo indica, isso aconteceu e está perto de ser confirmado.
Isso porque, de acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, especializado em mercado da bola, o Internacional fechou a contratação do goleiro Sérgio Rochet, que estava defendendo as cores do Nacional, grande rival alvirrubro no cenário continental. O time gaúcho, inclusive, estaria pagando cerca de 1,6 milhão de dólares no negócio.
Inter contrata atleta de grande rival continental
O arqueiro uruguaio estaria chegando ao Clube do Povo em um contrato que deve durar 4 temporadas. Uma curiosidade sobre o caso é que o próprio Inter teria vencido a concorrência de outro rival, o Grêmio, que também era apontado como interessado na contratação de Sérgio Rochet, mas parece que o lado vermelho levou a melhor nesse negócio.