Inter contrata preparador de goleiros da Seleção; Pavan continua?

0

O Internacional anunciou na tarde desta terça-feira (10) o retorno de Marco Antônio Trocourt, mais popularmente conhecido como Marquinhos, na função de preparador de goleiros da equipe.

Marquinhos, que já trabalha com o grupo há alguns dias, vem para suprir a ausência de Durgue Vidal. O auxiliar foi contratado pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e vai voltar a trabalhar com o técnico Odair Hellmann.

Em entrevista ao repórter Saimon Bianchini, do portal GZH, o diretor-executivo do clube, Paulo Bracks, comentou que a chegada de Marquinhos vai “elevar a qualidade na preparação de goleiros” por ser um profissional “de alto nível”. De acordo com Bracks, o assistente já está bem ambientado ao elenco e ao restante da comissão.

Marco Antônio Trocourt foi atleta colorada na década de 90, mas nunca chegou a ter sequência porque o titular atendia pelo nome de Cláudio Taffarel. Quando pendurou as luvas, Taffarel precisava de alguém experiente para seu primeiro trabalho como preparador de goleiros, em um clube da Turquia.

Foi então que chamou seu amigo Trocourt, amizade que o possibilitou anos depois ser chamado pelo mesmo Taffarel para integrar a comissão da Seleção Brasileira na última Copa América.

Foto: Diego Guichard / GZH

Afinal, Pavan continua no Internacional?

Com a chegada de Marco Antônio Trocourt, muito se especulou sobre a saída do atual preparador principal de arqueiros do Internacional, Daniel Pavan. No entanto, Marquinhos volta ao Beira-Rio para exercer o cargo de auxiliar, ou seja, a liderança neste setor da comissão técnica ainda fica com atual membro no cargo.

Os dois, inclusive, possuem uma relação de longa data. Pavan foi o auxiliar de Marquinhos entre 2011 e 2012, nas comissões de Dorival Júnior e Fernandão. Daniel já afirmou que considera o veteraníssimo profissional seu mestre na função.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.