Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contrata rival de Lionel Messi que joga muita bola

O Inter segue em busca de contratações que venham para assumir a titularidade no Beira-Rio. O clube já anunciou nomes como Lucas Alario, Robert Renan e Ivan, porém tem o entendimento de que precisa de mais alternativas no elenco. Aliado a isso, o clube pretende trazer um primeiro volante que venha para repor a saída de Johnny, vendido para o Real Betis.

O principal alvo do Colorado é o volante Fernando, de 36 anos, que deixou o Sevilla no final do ano. O profissional está livre no mercado e tem negociações avançadas para reforçar o Internacional. Nos últimos anos, ele teve bastante destaque no futebol europeu, inclusive sendo um dos rivais do atacante Lionel Messi na disputa da La Liga.

Fernando tem uma passagem extremamente vitoriosa no futebol internacional. No início de sua carreira, no Porto, de Portugal, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Português, outras quatro a Supertaça, a Taça de Portugal em três oportunidades e uma Liga Europa. Desta forma, ele virou um dos ídolos da equipe portuguesa.

Em julho de 2014, Fernando foi vendido ao Manchester City por 17,5 milhões de euros. Nas três temporadas na Inglaterra, ele não chegou a ser titular absoluto da equipe, porém recebeu muitas oportunidades. Em 2016, com a chegada de Pep Guardiola, o volante ficou sem espaço e pediu para deixar o clube visando novos desafios.

Fernando ficou sem espaço principalmente devido ao fato de que é um volante mais marcador que armador. A parte física é um ponto forte no estilo de jogo do possível novo reforço do Internacional. É por esse motivo, inclusive, que o técnico Eduardo Coudet enxerga a chegada do meio-campista brasileiro com bons olhos.

Inter fechou com volante conhecido como “polvo”

O auge de Fernando foi durante a passagem pelo Sevilla, onde atuou desde 2019 e esteve em campo em 167 partidas. Durante o período, o volante ficou conhecido por anular grandes jogadores do futebol europeu. Foi por esse motivo que ele recebeu o apelido de polvo – por ter se destacado nos desarmes em jogos importantes.