Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contratou atacante que mais perde gols no mundo

O Internacional acertou a contratação de um atacante estrangeiro que é responsável por ser o maior perdedor de gols entre as principais ligas do mundo. Trata-se do equatoriano Enner Valencia que, de acordo com o site Sofascore, é o jogador com mais chances perdidas no planeta. O segundo colocado é o astro do futebol mundial Erling Haaland.

A plataforma Sofascore, especializada em estatísticas sobre o mundo do futebol, trouxe os números com a base de dados dos últimos dois meses (a publicação foi realizada em outubro). Desta forma, Enner é pontuado como o jogador que mais desperdiça chances claras, ou seja, oportunidades em que os atletas tem grande chance de balançar as redes.

O entendimento dos colorados é de que o centroavante cria muitas oportunidades para si mesmo, então é normal que esteja no topo das estatísticas. O mesmo vale para outros profissionais que também estão entre os primeiros colocados na lista, como Erling Haaland, Cristiano Ronaldo, Darwin Núñez, Edin Džeko e Mauro Icardi.

O departamento de futebol do Colorado está extremamente satisfeito com o desempenho de Valencia. O atleta entregou uma alta quantidade de gols nos últimos meses e surge como a maior esperança do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet na próxima temporada. Em 2023, o equatoriano disputou 28 partidas, marcou 13 gols e deu duas assistências.

Veja a publicação do Sofascore Brazil:

Inter procura atacante no mercado

O Internacional aposta na permanência de Enner Valencia e segue em busca de jogadores que venham para disputar a titularidade ao lado do profissional. O Colorado pretende trazer pelo menos dois atacantes para ingressar no setor de ataque, sendo um de mobilidade e outro fixo. Contudo, até o momento, o clube não anunciou nenhum reforço.